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sábado, 8 de junho de 2013

Organizando os papéis da faculdade

Se você faz faculdade, já deve ter percebido que a quantidade de papéis que acumulará não é brincadeira. Experimente o seguinte método para deixar tudo organizadinho:

Se você está no primeiro ano, providencie uma pasta com divisórias e nomeie-as de acordo com as matérias correspondentes ao período que está cursando. Guarde a papelada ali, dividida pelas categorias. Não se esqueça de deixar uma divisória com o título “Extras”, onde entrarão arquivos extra-curriculares, mas igualmente importantes para o curso.
Arranje uma pasta comum para guardar documentos da faculdade, tais como comprovante de matrícula, histórico das matérias, atestados, coisas do tipo.
Quando passar para o segundo ano, etiquete a primeira pasta como “PRIMEIRO ANO”. Você deverá ter uma pasta nova semelhante, que etiquetará como “SEGUNDO ANO”.
Ao terminar um ano, faça uma “faxina” na pasta correspondente e elimine aquilo que considera desnecessário para levar adiante. Guarde materiais úteis não só para o trabalho de conclusão, mas para a sua carreira.
Quando terminar a faculdade, você deverá diminuir as pastas dos anos em somente uma. Avalie o que realmente será necessário guardar. Você não precisa guardar todas as suas provas; guarde somente aquelas realmente boas, das quais você gostaria de ter uma lembrança mesmo.
Ao reduzir os arquivos em uma só pasta, etiquete-a como “FACULDADE”. Se você preferir (e tiver algum tempo), pode também escanear tudo e gravar em um cd.

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